Dalmatian Brazil

Fanbase brasileira dedicada ao Dalmatian

[Entrevista] 26/02/13 K-fan Me – Dalmatian faz seu retorno após mudar nome para DMTN (Parte 1)

1 comentário

20130214_1360822226.

 

DMTN fez seu comeback bem sucedido com “Safety Zone” após mudar o nome do grupo de Dalmatian para DMTN.
O novo DMTN deu uma entrevista exclusiva para o K-fan Me, que será dividida em duas partes, há muita informação.

A equipe do K-Fan Me se encontrou com DMTN na Coreia após sua volta aos palcos. Nessa parte, eles falam sobre o nome “DMTN” e sua nova canção “Safety Zone”.

Para esse retorno, vocês mudaram o nome do grupo de Dalmatian para DMTN. Que tipo de significado tem DMTN e quais foram seus sentimentos com a transformação?

Simon: DMTN significa: Desejo, Motivação, Cronometragem e Agora. Daniel que veio com isso.

Daniel: Sim. Nós usávamos o nome DMTN mesmo antes do nosso álbum anterior, então não foi completamente novo para nós. Mas esse nome também significa um novo desafio, uma nova imagem, um novo começo.

Simon: Nós também crescemos muito desde a estréia e nos tornamos mais maduros. Especialmente depois de E.R, eu acho que nos tornamos mais másculos e tivemos uma imagem mais madura. Sinceramente, quando falávamos da mudança de nome, éramos contra. Mas depois de pensar como isso poderia ser bom para um novo começo, decidimos mudar. Esperamos transmitir o significado de DMTN nas nossas apresentações a partir de agora.

Que tipo de canção é “Safety Zone”?

Simon: É uma canção que fala sobre não querer que a namorada se vá após terminar com ela. É o tipo de música que revela os sentimentos de um homem que quer protegê-la e transmitir sentimentos que não foi capaz de transmitir quando estavam juntos.

Quais são os pontos-chaves de sua coreografia?

Simon: Há quatro pontos-chaves em nossa coreografia de Safety Zone. O primeiro ponto é quando levantamos nossas mãos a nossa frente e movemos enquanto dançamos. Isso é a dança do “por favor, não vá”. Nós não somos zumbis. (lol)

Inati: Durante minha parte no rap, os membros estão atrás de mim agindo como bonecos. Eles fazem movimentos longos com os braços como se estivessem andando. Essa dança parece a imagem do ícone (semáforo) que nos deixa saber quando deve atravessar a rua.

Simon: Durante o refrão quando a letra diz “pare aqui”.. todos param e no rap final todos os membros e dançarinos caem fazendo um círculo. Eu acho que isso também seria um ponto-chave. Em vez de movimentos ferozes, nos focamos em alinhamento e movimentos de ballet. Desta vez, nós também temos dançarinos no palco. Eu acho que isso dá um toque divertido e somos capazes de criar uma boa performance com eles.

Quando se trata de coreografia, usam normalmente suas próprias ideias?

Simon: Sim. Claro que temos dançarinos e coreografos, mas também colocamos nossas ideias na coreografia básica.

■ Eu ouvi que Jeesu e DongLim estão no comando da dança do grupo. Houve alguma coisa difícil na coreografia desta vez?

Jeesu: Houve quando fazíamos E.R, mas só de olhar dá pra ver nossos sentimentos. Nossa equipe melhorou muito. Ao invés de dizer que tivemos tempos difíceis durante a prática da coreografia, eu acredito que foi realmente divertido trabalhar junto com todos.

DongLim: Para mim também. Em vez de dizer que foi difícil, sentimos que tivemos mais liberdade do que antes.. foi muito divertido. Nós estudamos e fizemos uma pesquisa para nossas próprias roupas— por exemplo, coisas como ângulos das câmeras e métodos de filmagem. Nós chegamos a entender e ter interesse por esse tipo de coisa.

Daniel: Sim, isso é verdade. É como se estivéssemos mais livres.

Como você se sentiu da primeira vez que ouviu “Safety Zone”?

Jeesu: A introdução do piano, quando o baixo entra em ação, esses são os tipos de sons que normalmente não se ouve no K-pop, isso me deixou uma grande impressão. Eu acho que é fácil se identificar com essa canção.

Simon: Assim como E.R, ela é baseada no piano sem depender de sintetizadores ou outros efeitos, então eu achei muito bom. Mais do que da primeira vez que eu ouvi, é uma música que se torna melhor quanto mais você ouve.

DongLim: A introdução me deixou uma forte impressão com o “tick-tock-tick-tock” como de um relógio. Eu achei que era uma canção muito agradável que exalava um ar mais maduro, que era diferente de tudo que havíamos feito.

No seu MV há muitas cenas de ação. Vocês tem alguma anedota das filmagens?

Simon: No vídeo, tanto Daniel quanto DongLim fazem as cenas de ação e se prepararam para isso indo a uma escola de ação.

Daniel: Isso mesmo. Passamos cinco horas todos os dias na escola tendo aulas de ação durante uma semana. Durante esse tempo, nossa agenda consistia em escola de ação, treinamento de dança, e depois a gravação, por isso foi desgastante fisicamente. Mas essas foram experiências novas para mim, eu acredito que será uma boa lembrança.

DongLim: Como Daniel disse, foi fisicamente desgastante, mas foi a primeira vez que tivemos esse gênero de ação, fomos capazes de aprender muitas coisas novas. Portanto estou muito feliz e foi divertido. Fiquei muito feliz em ver o video pronto.

Durante o vídeo musical, podemos ver claramente suas respirações. Estava muito frio durante as filmagens?

Inati: Estava muito frio. Foi filmado na Coreia, mas estava muito frio mesmo para Coreia. Nesse dia estava cerca de 18 graus negativos.

Simon: Foi um frio que eu nunca tinha sentido antes! Nossas roupas eram finas e estávamos congelando. As filmagens duraram cerca de 24 horas, mas tínhamos de agir como se não estivesse tão frio. O frio era tão grande que não conseguia abrir a boca direito. A primeira cena que filmamos foi a cena em cima da ponte e estava tão frio. Mas no almoço fomos comer seollongtan*.

Jeesu: A comida ficou especialmente deliciosa por causa do frio.

Daniel: Sim, foi muito bom!

 

* seollongtan: um tipo de sopa de carne com arroz cozido e mel.

 

 

cr: K-FAN ME + CAKE @ DALMINATION (ENG)

Por favor, não retirar do site

Anúncios

Um pensamento sobre “[Entrevista] 26/02/13 K-fan Me – Dalmatian faz seu retorno após mudar nome para DMTN (Parte 1)

  1. Pingback: [Entrevista] K-Fan Me – Dalmatian faz seu retorno após mudar nome para DMTN (Parte 2) | Dalmatian Brazil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s